REFLEXÃO

REFLEXÃO
" O verdadeiro otimista tem consciência dos problemas, mas reconhece as soluções; sabe das dificuldades, mas acredita que elas podem ser superadas; vê os pontos negativos, mas ressalta os positivos; é exposto ao pior, mas espera o melhor; tem razão para reclamar, mas escolhe sorrir!" William Arthur Ward
Powered By Blogger

SAUDAÇÃO

O propósito deste blog é compartilhar direcionamento de vida cristã e dar apoio, compaixão, assistencia à todos aqueles que se sentem soldados feridos na caminhada do Reino de Deus.

BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Eni A.S.C. Devidé casada há 35 anos com Ismael Salles Devidé , tem 3 filhos :Poliana (32), Guilherme (30) e Jéssica (26), avós do Miguel, Davi, Samuel, Rafael e Isaque. Ordenados ao ministério desde 1983. Anteriormente missionários da Missão Jovens em Cristo/SP por 12 anos, tanto no Brasil quanto no exterior. Formada pela FAculdade Teológica Batista de S.Paulo e Faculdade Sul Americana/Londrina-Pr, Doutorado em Crescimento da Igreja especificação Pastoral da FAmília; CESUMAR-Centro Universitário Maringa(2009); curso de Personal Life Coaching -Instituto Phocus - PNL- Programação Neurolinguística- Coaching Relacional, Instituto Multifocal/Londrina-PR.Palestrantes na área de Vida Cristã, Família e Coaching Executivo e Relacional. MBA- COACHING APLICADO À GESTÃO DE PESSOAS/PNL ( CESUMAR) Nossos outros blogs : www.chesed-charis.blogspot.com(pastoral) e www.boethos-agape.blogspot.com(devocional)e www.blog-dos-amados.blogspot.com(família)

Flagcounter

free counters

quinta-feira, 4 de abril de 2019

RECORDAÇÃO!


" QUERO TRAZER À MEMÓRIA O QUE ME PODE DAR ESPERANÇA!" Lm 3:21
  

Já aconteceu com você: aqueles dias em que bate a saudade de certas coisas que se foram com o tempo? Para alguns é a falta da presença de alguém querido que já partiu, outras vezes é algum momento da infância, ou algum bom relacionamento que por algum motivo acabou, uma viagem inesquecível, um passeio com pessoas especiais, um momento muito especial que ficou na memória do coração...Tantas coisas, tantas situações que muitas vezes geram lágrimas quando são lembradas, ou sorrisos, alegria,  ou dor, ou angústia, ou tristeza...

Estas coisas que me fizeram lembrar de um acontecimento bíblico relatado em Lamentações de Jeremias...

1. O profeta lamenta por sua cidade Lm 1
O profeta Jeremias, profeta chorão, como era chamado, recorda em lágrimas, suponho,  vendo sua cidade reduzida a entulhos pela invasão dos babilônicos...
Letra por letra, verso por verso, no seu triste canto lamenta aquilo que vê ao seu redor,  fruto da vida que o povo escolhera viver no passado ... 

Com nossa vida não é muito diferente... algumas vezes olhamos ao nosso redor e com tristeza vemos o resultado de algumas de nossas escolhas , que por sua vez trouxeram consequências que carregamos pelo resto da vida! Certamente ninguém escapa desta lei da vida, fazemos nossas escolhas e nossas escolhas nos definem!

Podemos lamentar, nos arrependermos, mas as consequências já acontecem e não podem ser revertidas....( Lm 3: 17-20)

2. O profeta relembra as misericórdias do Senhor ( Lm 3: 22-29)
O profeta na sua angustia de repente se lembra daquilo que poderia ser seu auxilio e socorro bem presente: as misericórdias do Senhor!

O salmista também fala sobre isso quando diz: "Agrada-se o Senhor dos que o temem, dos que esperam na sua misericórdia!" Sl 147:11
 Outro profeta também diz: " O Senhor é bom, é uma fortaleza no dia da angustia e conhece os que nEle se refugiam." Na 1:7

Quantas vezes na hora da nossa angustia fazemos como os profetas ou como o salmista e nos lembramos das misericórdias do Senhor e recorremos em oração à promessas do Senhor, aquele que é Fiel e sabe cada palavra da nossa boca antes mesmos de as proferirmos...( Sl 139:1-4)

3. O profeta clama ao Deus Soberano ( Lm 4: 19-22)
No seu clamor por misericórdia, o o profeta reconhece o erro da sua geração , reconhece as consequências e reconhece o Deus soberano acima de toda e qualquer situação...( 5:19)

Não somos profetas, mas somos filhos e povo do Senhor, igualmente reconhecemos nossas falhas , igualmente reconhecemos o que nos sucede, e igualmente reconhecemos o Deus Soberano e amoroso que o Senhor é!

Então Senhor: "Converte-nos a ti , ó Senhor, e seremos convertidos ; renova os nossos dias como dantes. " ( 5:21)

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará!" Sl 91:1

Eni Devidé





Nenhum comentário:

Postar um comentário