REFLEXÃO

REFLEXÃO
" O verdadeiro otimista tem consciência dos problemas, mas reconhece as soluções; sabe das dificuldades, mas acredita que elas podem ser superadas; vê os pontos negativos, mas ressalta os positivos; é exposto ao pior, mas espera o melhor; tem razão para reclamar, mas escolhe sorrir!" William Arthur Ward
Powered By Blogger

SAUDAÇÃO

O propósito deste blog é compartilhar direcionamento de vida cristã e dar apoio, compaixão, assistencia à todos aqueles que se sentem soldados feridos na caminhada do Reino de Deus.

BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Eni A.S.C. Devidé casada há 35 anos com Ismael Salles Devidé , tem 3 filhos :Poliana (32), Guilherme (30) e Jéssica (26), avós do Miguel, Davi, Samuel, Rafael e Isaque. Ordenados ao ministério desde 1983. Anteriormente missionários da Missão Jovens em Cristo/SP por 12 anos, tanto no Brasil quanto no exterior. Formada pela FAculdade Teológica Batista de S.Paulo e Faculdade Sul Americana/Londrina-Pr, Doutorado em Crescimento da Igreja especificação Pastoral da FAmília; CESUMAR-Centro Universitário Maringa(2009); curso de Personal Life Coaching -Instituto Phocus - PNL- Programação Neurolinguística- Coaching Relacional, Instituto Multifocal/Londrina-PR.Palestrantes na área de Vida Cristã, Família e Coaching Executivo e Relacional. MBA- COACHING APLICADO À GESTÃO DE PESSOAS/PNL ( CESUMAR) Nossos outros blogs : www.chesed-charis.blogspot.com(pastoral) e www.boethos-agape.blogspot.com(devocional)e www.blog-dos-amados.blogspot.com(família)

Flagcounter

free counters

1.Raízes(Pais)

Não nasci em "berço de ouro", nem em "berço explêndido", nasci numa casa simples, simples mesmo, mas um lar, minha casa, meu lar!
Paulo, meu pai, ainda me lembro, macacão surrado, mecânico industrial; com chuva, sol, frio, calor, vento ou calmaria, lá ia ele com sua "bike" todo dia trabalhar. Não tinha carro não! Moreno jambo, queimado de sol, sorriso farto, bravo quando preciso, carinhoso na maior parte...Gostava de viajar, aprendi com ele a arte de ver beleza ao meu redor. Tocava violão, mas nunca vi tocando, não tínhamos um lá em casa. Só no curso Técnico ficou, mas valorizou cada uma das minhas vitórias, desde as medalhas de 1º lugar até as de Honra ao Mérito, também no diploma de Datilografia; me pagou um curso especial( economia), vai aprender a costurar! Aposentadoria foi sua dor, morreu na velhice, cuidando de pássaros, cachorros e da gente... Meu gosto por leitura veio em parte dele, quando criança, me deu uma coleção infantil com mais de 20 volumes, fui de "Pedro Malasartes até Peter Pan"alçando voos na imaginação, que me acompanha até hoje!
Odette, minha mãe, mulher de simplicidade inigualável, de pouco estudo, a vida não foi fácil, prá estudar tinha que o pasto atravessar fugindo de bois bravos...Até onde deu, sentou-se ao meu lado para me ensinar as primeiras letras e me acompanhar nos estudos, quando porém ultrapassei seus saberes intlectuais, nem por isso deixou de ali ficar, dizia : ah! isso já não sei.....Não faltou atenção, instrução, cuidado, paciência, preocupação com a saúde, dei  trabalho prá ela nesse sentido... Mulher de  oração, já leu a Bíblia mais de 50 vezes... "Gutcha" era seu apelido carinhoso, por parte do meu pai, era termo russo eu acho, mas ela é mesmo, descendente de italiano, e da Calábria. Não é por nada não, mas daí , meu jeito apimentado....
Hoje , na velhice, doente numa cama por causa do derrame, mas de mente lúcida, fala esperta, está longe dos meus olhos, mas perto do coração!
Dizem que " educação vem de berço" , nenhum dos dois teve curso Superior, mas aprendi com eles a instrução do bacharelado ou doutorado da vida, com princípios e valores que fizeram de mim , o que sou hoje. Defeitos, eles os tinham, mas prefiro lembrar de suas virtudes, valorizo minhas RAÍZES!
" Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra." Rm 13:7