REFLEXÃO

REFLEXÃO
" O verdadeiro otimista tem consciência dos problemas, mas reconhece as soluções; sabe das dificuldades, mas acredita que elas podem ser superadas; vê os pontos negativos, mas ressalta os positivos; é exposto ao pior, mas espera o melhor; tem razão para reclamar, mas escolhe sorrir!" William Arthur Ward
Powered By Blogger

SAUDAÇÃO

O propósito deste blog é compartilhar direcionamento de vida cristã e dar apoio, compaixão, assistencia à todos aqueles que se sentem soldados feridos na caminhada do Reino de Deus.

BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Eni A.S.C. Devidé casada há 35 anos com Ismael Salles Devidé , tem 3 filhos :Poliana (32), Guilherme (30) e Jéssica (26), avós do Miguel, Davi, Samuel, Rafael e Isaque. Ordenados ao ministério desde 1983. Anteriormente missionários da Missão Jovens em Cristo/SP por 12 anos, tanto no Brasil quanto no exterior. Formada pela FAculdade Teológica Batista de S.Paulo e Faculdade Sul Americana/Londrina-Pr, Doutorado em Crescimento da Igreja especificação Pastoral da FAmília; CESUMAR-Centro Universitário Maringa(2009); curso de Personal Life Coaching -Instituto Phocus - PNL- Programação Neurolinguística- Coaching Relacional, Instituto Multifocal/Londrina-PR.Palestrantes na área de Vida Cristã, Família e Coaching Executivo e Relacional. MBA- COACHING APLICADO À GESTÃO DE PESSOAS/PNL ( CESUMAR) Nossos outros blogs : www.chesed-charis.blogspot.com(pastoral) e www.boethos-agape.blogspot.com(devocional)e www.blog-dos-amados.blogspot.com(família)

Flagcounter

free counters

sábado, 28 de julho de 2018

WE REAP WHAT WE SOW!


" WE REAP WHAT WE SOW! "

Assisti a um video que mostrava um rapaz que caminhava pela rua para ir trabalhar e neste percurso todos os dias repetia certas atitudes.
Na água que caia do terraço de uma casa,  ele colocava um vaso com uma planta para ser irrigada.
Para o cachorro que encontrava na calçada, repartia seu lanche.
Para a mãe que pedia dinheiro para a filha poder estudar , ele repartia uns trocados.
Para a dona do carrinho de frutas da feirante, ele ajudava a carregar e atravessar a rua e subir na calçada.

Todas estas coisas não fizeram dele um homem mais rico materialmente falando, mas quando voltava para casa no final do dia sentia-se feliz por ter podido semear boas coisas na vida de outros.

Sua colheita: as flores do vaso floriram e tornaram seu caminho  mais bonito, o cachorro virou seu parceiro e foi morar com ele, que bom companheiro esse amigo se tornou. A filha da pedinte, foi estudar para ser alguém na vida, e a feirante ficou sua grande amiga!

Parece simplesmente uma historinha, mas na vida real as coisas funcionam realmente deste modo: tudo que semeamos, um dia vamos colher!

O porquê de estar falando sobre isso: tenho ficado impressionada com a falta de palavra das pessoas , que denota sinal de falta de caráter , e isso é muito sério...  Tão sério que muitas consequências que temos visto ao nosso redor , estão interligadas a este aspecto. É um tal de seguir a " LEI DE GERSON ": o importante é levar vantagem em tudo...

Seria mesmo vantagem tirar proveito da boa vontade dos outros?
Seria mesmo vantagem fazer uso da capacidade e trabalho dos outros sem reconhecimento de que aquilo não lhe pertence?
Seria mesmo vantagem ser desonesto e levar a melhor achando que não fez nada errado?

Depende de quem está do outro lado e vê as coisas como se não tivesse feito nada errado...

Em dias como os que estamos vivendo, tudo que construímos com o uso correto e adequado das nossas habilidades e competências são de vital importância para nossa sobrevivência... Com isso subentende-se  o trabalho como  ganha pão para o sustento da família...Há um texto cristão que diz: digno é o trabalhador do seu salário! Sendo assim quando somos usurpados daquilo que seria nosso direito assegurado, certamente há um nome para isso.....

Quando fazemos o que é certo não temeremos o outro texto cristão que diz: " Porque tudo o que o homem semear, isto colherá!"

Infelizmente a grande verdade é que quando algo que não é bom prevalece, significa que algo bom deixou de ser feito!

Às vezes insistir em algo que já sabemos previamente que não vai dar certo, é sinal de teimosia! Em muitas situações, na sua maioria, esse comportamento pode ser desastroso, principalmente se o nosso discernimento interior e a confirmação das evidências exteriores já nos alertam que é " uma canoa furada!"

Certamente ficamos decepcionados com muita gente, mas acredito que a culpa não seja deles, mas nossa, afinal fomos nós que colocamos expectativas demais para esperar algo que eles não não capazes de corresponder!

Então pensemos sempre muito bem antes de certas atitudes que envolvem outros, porque é melhor ficar em porto seguro, do que embarcar em um barco que vai parar em alto mar!