C.S.Lewis afirmou que " a fé é a arte de nos apegarmos a fatos que nossa razão já aceitou, mesmo quando nossas emoções vacilam!" Se falamos em bula, lembramos remédio, qual o remédio que alivia as dores da nossa alma senão a Palavra do Senhor? As dores vem de onde? Artimanhas do inferno, porque ele veio senão para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para que tenhamos vida e vida em abundância( Jo 10:10) Então vejamos o que diz a BULA:
"1)Quando sou tentado a sentir que não valho nada , prefiro crer no que Deus diz. Sou tão valioso para Ele que, mesmo sendo seu inimigo , ele me remiu de meus pecados com o que havia de mais precioso no universo: o sangue de seu Filho Jesus ( Rm 5: 6-10).
2) Quando sou tentado a sentir condenação, prefiro crer no que Deus diz. Não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus ( Rm 8:1,31,34; 5: 16-18).
3) Quando sou tentado a achar que Deus não me perdoou, prefiro crer em Deus. Se confessar meus pecados e perdoar àqueles que me ofendem, Deus me perdoa ( I Jo 1:9 ; Mt 6:14-15).
4) Quando tentado a me sentir sozinho , prefiro crer em Deus . Ele nunca me abandonará, e posso gozar de uma constante comunhão com Ele( Hb 13:5; I Jo 1:3-4 ).
5) Quando me sinto incompreendido, prefiro crer em Deus . Ele sempre me compreeende, melhor até do que eu me compreendo ( Sl 139: 1-4 ; Jr 17: 9-10; Hb 4: 14,15).
6) Quando me vejo rejeitado, prefiro crer em Deus . Sou bem-aventurado quando perseguido por causa da justiça e tenho grande alegria quando injuriado por causa do Filho do homem ( Mt 5:10-12; Lc 6: 22,23,26).
7) Quando me sinto fraco, prefiro crer em Deus. Sua graça me basta, pois o seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. então quando sou fraco, aí é que sou forte ( 2 Co 12:9-10; 13: 4,9).
8) Quando me sinto desamparado, prefiro crer em Deus . Ele é o meu amparo e posso achegar-me confiantemente ao trono da graça em busca de socorro na hora da adversidade , pois ele nunca permitirá que eu sofra tentações que estejam acima das minhas forças( Hb 4: 16; 13:6; I Co 10:13).
9) Quando tenho a impressão de que não mudei nada, prefiro crer em Deus . Em Cristo , sou nova criatura ; as coisas antigas já passaram e agora vivo uma nova realidade espiritual de que tenho percepção e que vou experimentando progressivamente , à medida que vou sendo transformado de glória em glória pela renovação da minha mente ( 2 Co 5:17; 3:18; Rm 12:2).
10) Quando me sinto confuso , prefiro crer em Deus . Se meu desejo é realizar a vontade dele, o Espírito da Verdade me guiará. A única coisa que tenho que fazer é pedir sabedoria a Deus, sem duvidar( Jo 7:17 ; 16:13 ; Tg 1:5).
11)Quando tentado a me sentir ansioso, prefiro crer em Deus. Se buscar primeiro o seu reino e der graças em tudo, ele suprirá minhas necessidades, e sua paz irá guardar meu coração e mente ( Lc 12:22-31 ; Fp 4: 6-7).
12) Quando tentado a me sentir temeroso, prefiro crer em Deus . Ele me dá uma paz que o mundo não pode dar, nem receber, e me concede o espírito de poder, amor e moderação, não o espírito de temor( Jo 14:27 ; 16:33 ; 2 Tm 1: 7-8).
13) Quando sou humilhado, prefiro crer em Deus . Ele escolheu as coisas desprezadas pelo mundo para envergonhar e anular aquilo que o mundo estima. Se eu olhar firmemente para Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz sem levar em conta a vergonha, em tempo oportuno serei exaltado ( I Co 1: 27-29 ; Lc 16:15 ; Hb 12:2 ; Mt 23: 11-12).
14) Quando me sinto desesperado, prefiro crer em Deus. Essa sensação de desespero deve ensinar-me a não confiar em mim mesmo, mas em Deus que ressuscita os mortos. O desespero constitui uma oportunidade para eu fortalecer minha fé, dando glória a Deus ( 2 Co 1:8-10 ; Rm 4: 18-21 ).
"I am a Believer, Not a Feeler " by Don W. Moore in ( O Poder Restaurador do Perdão ) por George Foster.
Strong998: De "boe"( um grito por socorro)e "theo" (correr).Boethos é alguém que vem correndo quando gritamos por ajuda.A palavra descreve o Senhor como preparado e pronto para correr em direção ao alívio de seus filhos oprimidos quando eles gritam por seu auxílio.
REFLEXÃO

" O verdadeiro otimista tem consciência dos problemas, mas reconhece as soluções; sabe das dificuldades, mas acredita que elas podem ser superadas; vê os pontos negativos, mas ressalta os positivos; é exposto ao pior, mas espera o melhor; tem razão para reclamar, mas escolhe sorrir!" William Arthur Ward
SAUDAÇÃO
O propósito deste blog é compartilhar direcionamento de vida cristã e dar apoio, compaixão, assistencia à todos aqueles que se sentem soldados feridos na caminhada do Reino de Deus.
Pesquisar este blog
Quem sou eu
- Eni Devidé
- Eni A.S.C. Devidé casada há 35 anos com Ismael Salles Devidé , tem 3 filhos :Poliana (32), Guilherme (30) e Jéssica (26), avós do Miguel, Davi, Samuel, Rafael e Isaque. Ordenados ao ministério desde 1983. Anteriormente missionários da Missão Jovens em Cristo/SP por 12 anos, tanto no Brasil quanto no exterior. Formada pela FAculdade Teológica Batista de S.Paulo e Faculdade Sul Americana/Londrina-Pr, Doutorado em Crescimento da Igreja especificação Pastoral da FAmília; CESUMAR-Centro Universitário Maringa(2009); curso de Personal Life Coaching -Instituto Phocus - PNL- Programação Neurolinguística- Coaching Relacional, Instituto Multifocal/Londrina-PR.Palestrantes na área de Vida Cristã, Família e Coaching Executivo e Relacional. MBA- COACHING APLICADO À GESTÃO DE PESSOAS/PNL ( CESUMAR) Nossos outros blogs : www.chesed-charis.blogspot.com(pastoral) e www.boethos-agape.blogspot.com(devocional)e www.blog-dos-amados.blogspot.com(família)