REFLEXÃO

REFLEXÃO
" O verdadeiro otimista tem consciência dos problemas, mas reconhece as soluções; sabe das dificuldades, mas acredita que elas podem ser superadas; vê os pontos negativos, mas ressalta os positivos; é exposto ao pior, mas espera o melhor; tem razão para reclamar, mas escolhe sorrir!" William Arthur Ward
Powered By Blogger

SAUDAÇÃO

O propósito deste blog é compartilhar direcionamento de vida cristã e dar apoio, compaixão, assistencia à todos aqueles que se sentem soldados feridos na caminhada do Reino de Deus.

BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Eni A.S.C. Devidé casada há 35 anos com Ismael Salles Devidé , tem 3 filhos :Poliana (32), Guilherme (30) e Jéssica (26), avós do Miguel, Davi, Samuel, Rafael e Isaque. Ordenados ao ministério desde 1983. Anteriormente missionários da Missão Jovens em Cristo/SP por 12 anos, tanto no Brasil quanto no exterior. Formada pela FAculdade Teológica Batista de S.Paulo e Faculdade Sul Americana/Londrina-Pr, Doutorado em Crescimento da Igreja especificação Pastoral da FAmília; CESUMAR-Centro Universitário Maringa(2009); curso de Personal Life Coaching -Instituto Phocus - PNL- Programação Neurolinguística- Coaching Relacional, Instituto Multifocal/Londrina-PR.Palestrantes na área de Vida Cristã, Família e Coaching Executivo e Relacional. MBA- COACHING APLICADO À GESTÃO DE PESSOAS/PNL ( CESUMAR) Nossos outros blogs : www.chesed-charis.blogspot.com(pastoral) e www.boethos-agape.blogspot.com(devocional)e www.blog-dos-amados.blogspot.com(família)

Flagcounter

free counters

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PROCURA-SE BARNABÉS!

Sou detalhista por natureza, mas na correria do dia a dia, quanta coisa já deixei de perceber por causa de pressa, compromissos...Deixei de ver um por do sol, uma flor desabrochar, deixei de ouvir um desabafo, uma conversa amiga, deixei até de fazer o que gostava, deixei...deixei...deixei... Outras vezes deixei de mim mesma, dei o ombro amigo, dei a mão, caminhei junto, chorei junto, dei apoio, falei, confrontei, afinal amigo não é só aquele que ouve, mas também o que argui.
Estava aqui fazendo o que gosto de fazer, escrevendo, e me lembrei de uma cena do passado, engraçada até mesmo, mas muito proveitosa. Estava no carro do meu sogro, Hélios, na fila da travessia da balsa Santos/ Guarujá, era período de férias de verão, filas enormes ( ooopsss... olha eu falando em fila outra vez, acho que elas fazem parte da minha história). Voltando a fila que andava muito devagar, num pestanejar do meu sogro, que demorou um minutinho para fazer o carro andar, veio um espertinho por fora, que nem estava na fila e entrou bem na nossa frente . Ah! o sangue ferveu, isso eu percebi na hora, me deu uma bronca, saí do carro e fui falar com o fiscal da balsa e reclamar daquele tal abusado.
Veio lá o fiscal, chegou no carro na nossa frente, e eu junto, olhou pela janela e fez o espertinho sair da fila e voltar lá na final dela. Valeu! pensei eu, agradeci rapidinho ,entrei novamente no Golzinho branco, já em movimento porque provavelmente  meu sogro estava com medo da cena se repetir . Para alguns posso até ter sido uma heroina naquela hora, defensora dos direitos públicos he..he..he.., mas para mim o coração estava a mil, disparado, e se o fiscal não me desse a mínima? Sorte que ainda existe gente com quem você pode contar e que acredita em você!
Quando estou falando sobre " Barnabés" penso em alguém com quem você pode contar. Um pouco ou bastante diferente do caso do fiscal da balsa, mas alguém que tem e dá tempo para os outros, nem que seja para de vez em quando jogar conversa fora, alguém que sabe valorizar tanto suas conquistas quanto levantar o ânimo, nas derrotas. Nestes dias tenho encontrado alguns " Barnabés", alguém que telefona, alguém que se preocupa, alguém que conta uma piada, ri, chora junto, visita. Essa semana tivemos um casal assim, incentiva, levanta sua moral. Engraçado, são coisas da vida, somente quando nos deparamos com certas circunstâncias é que percebemos quantos à nossa volta também se sentem assim...
Quando falo " Procura-se Barnabés" me reporto aos famosos cartazes dos filmes de bang - bang, " WANTED", mas aqui no bom sentido, é claro!
Quem são estes "Barnabés"? São aqueles do protótipo bíblico que aparece em Atos dos Apóstolos. Aqueles que têm espírito doador, sabem exortar, consolar, aqueles que dão crédito apesar de você mesmo ser o que é, porque reconhecem suas próprias falhas; mentores, discipuladores, companheiros de todas as horas e situações, confiáveis, ajudadores, servos, ousados, fiéis, amigos.
Quando penso em " Barnabés" lembro daquele que introduziu Saulo, o perseguidor , no seio dos cristãos, após sua conversão, ainda que todos o desacreditassem. Este mesmo Barnabé fica ao lado de João Marcos quando Paulo na sua vez não lhe deu crédito.
" Procura-se Barnabés", aqueles que sabem que confrontar em amor é o jeito certo de se comunicar em relacionamentos de respeito, verdade, amadurecimento, que gera acertos.
"Procura-se Barnabés", homens e mulheres, conciliadores, pacificadores, humanos , que dentro do Corpo de Cristo e reconhecendo a condição humana, tenham mente, ouvido e coração para se sensibilizarem com o outro, sem preconceito e discriminação, mas terem as Marcas de Cristo:
" Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor." Mt 9:36
O texto diz "VENDO", Jesus viu muito mais além do que aparência, viu o coração, os sentimentos, as aflições, as dores, as angústias, as desilusões.
"Procura-se Barnabés", você é um deles? Pessoalmente ainda tenho muito que aprender, mas me esforço para tal.
Este texto é dedicado a todos os"Barnabés" que tem me abençoado nestes dias...
Pra. Eni Devidé