REFLEXÃO

REFLEXÃO
" O verdadeiro otimista tem consciência dos problemas, mas reconhece as soluções; sabe das dificuldades, mas acredita que elas podem ser superadas; vê os pontos negativos, mas ressalta os positivos; é exposto ao pior, mas espera o melhor; tem razão para reclamar, mas escolhe sorrir!" William Arthur Ward
Powered By Blogger

SAUDAÇÃO

O propósito deste blog é compartilhar direcionamento de vida cristã e dar apoio, compaixão, assistencia à todos aqueles que se sentem soldados feridos na caminhada do Reino de Deus.

BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Eni A.S.C. Devidé casada há 35 anos com Ismael Salles Devidé , tem 3 filhos :Poliana (32), Guilherme (30) e Jéssica (26), avós do Miguel, Davi, Samuel, Rafael e Isaque. Ordenados ao ministério desde 1983. Anteriormente missionários da Missão Jovens em Cristo/SP por 12 anos, tanto no Brasil quanto no exterior. Formada pela FAculdade Teológica Batista de S.Paulo e Faculdade Sul Americana/Londrina-Pr, Doutorado em Crescimento da Igreja especificação Pastoral da FAmília; CESUMAR-Centro Universitário Maringa(2009); curso de Personal Life Coaching -Instituto Phocus - PNL- Programação Neurolinguística- Coaching Relacional, Instituto Multifocal/Londrina-PR.Palestrantes na área de Vida Cristã, Família e Coaching Executivo e Relacional. MBA- COACHING APLICADO À GESTÃO DE PESSOAS/PNL ( CESUMAR) Nossos outros blogs : www.chesed-charis.blogspot.com(pastoral) e www.boethos-agape.blogspot.com(devocional)e www.blog-dos-amados.blogspot.com(família)

Flagcounter

free counters

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ONTÉM - HOJE- AMANHÃ

" A melhor maneira que a gente tem de fazer possível amanhã alguma coisa que não é possível de ser feita hoje, é fazer hoje, o que hoje pode ser feito. Mas se eu não fizer hoje o que hoje pode ser feito e tentar fazer hoje o que hoje não pode ser feito, dificilmente eu faço amanhã o que hoje também não pude fazer!'  PAULO FREIRE

As urgências da vida e as preocupações cotidianas quase sempre nos tiram do Foco e nos afastam de decisões certas por atitudes impensadas e precipitadas. A ansiedade nos leva a questionamentos, infernos emocionais, pensamentos que ferem e matam a esperança e tiram de nós muitas vezes até o bom senso, deixando uma angústia que Martin Heidegger definiu como: "sensação do nada!"

Quando penso em tudo isso me recordo de um texto bíblico de I sm 17, onde aparece um Quadro de Crise e como reagiram os que por ela estavam atravessando:

01. OLHANDO O PASSADO
O povo de Israel olhando para sua história veria todo um desenrolar de lutas e dificuldades, porém teria uma Visão de um Deus Poderoso que em toda sua trajetória lhe fora fiel e Libertador e que nunca os abandonara, muito pelo contrário, foram eles quem O deixaram...

02. OLHANDO AS CIRCUNSTANCIAS
Viam um Desafio de Fé para enfrentar o Guerreiro Gigante do povo inimigo e opressor que os afrontava, com muito mais chances de vitória do que eles mesmos poderiam humanamente imaginar.

03. OLHANDO O CENÁRIO
Entre os prós e os contras viam-se numa situação de medo e sem esperança porque até mesmo entre eles ninguém se dispunha ao enfrentamento do exército inimigo para o qual olhavam com temor e receio da humilhação, da perda, da derrota, a vergonha, o vexame...

04. OLHANDO A NECESSIDADE DE UMA TOMADA DE DECISÃO
ficava uma pergunta no ar:
_ Há alguém disposto a este embate? Mas todos fugiam e temiam mesmo diante de uma grande recompensa, que seria casar-se com a filha do Rei Saul.

05. OLHANDO PARA AS ALTERNATIVAS ( PLANO B )
O plano B seria alguém ser corajoso o suficiente para enfrentar o desafio. E no meio de tantos guerreiros , se levanta alguém inimaginável tanto pela idade quanto pela inexperiência militar... Isso era pelos menos o que os olhos humanos viam...
Mas o rapaz de porte franzino, pequeno, pastor de ovelhas que se apresenta, tinha a força de um guerreiro de fé no seu Deus!
Ele se arma com uma funda e 5 pedras, instrumento de um simples pastor que já defendera com ela, suas ovelhas; porém sua confiança não estava na funda em si, mas no Poder do seu Deus, que sempre cuidara dele!

Porquê 5 pedras? Simples para ele, embora os outros não tivessem pensado nisso; aquele guerreiro  tinha 4 parentes gigantes também.

Fé é acompanhada por Atitudes, ação e Responsabilidade estratégica.

Quais são nossas 5 pedras de enfrentamento no Hoje para construir  o Amanhã?
As Pedras do Passado( lição aprendida), Pedra da Oração( passos de fé), Pedra da Prioridade ( o que é mais importante), Pedra da Paixão( o que te move), Pedra da Persistência( continuar prosseguindo independente do que se passa ao redor ).
Mário Sérgio Cortella diz: " Eu me vejo naquilo que faço, não naquilo que penso!"

Que a Fé e a Ação sejam nossos passos de Hoje, amanhã e sempre!

FELIZ NATAL AO LADO DO ANIVERSARIANTE JESUS E UM ABENÇOADO ANO DE 2018, PLENO DE BOAS REALIZAÇÕES, CONQUISTAS , SAÚDE E MUITA PAZ TODOS OS DIAS E EM TODOS  OS MOMENTOS!"

ENI DEVIDÉ