REFLEXÃO

REFLEXÃO
" O verdadeiro otimista tem consciência dos problemas, mas reconhece as soluções; sabe das dificuldades, mas acredita que elas podem ser superadas; vê os pontos negativos, mas ressalta os positivos; é exposto ao pior, mas espera o melhor; tem razão para reclamar, mas escolhe sorrir!" William Arthur Ward
Powered By Blogger

SAUDAÇÃO

O propósito deste blog é compartilhar direcionamento de vida cristã e dar apoio, compaixão, assistencia à todos aqueles que se sentem soldados feridos na caminhada do Reino de Deus.

BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Eni A.S.C. Devidé casada há 35 anos com Ismael Salles Devidé , tem 3 filhos :Poliana (32), Guilherme (30) e Jéssica (26), avós do Miguel, Davi, Samuel, Rafael e Isaque. Ordenados ao ministério desde 1983. Anteriormente missionários da Missão Jovens em Cristo/SP por 12 anos, tanto no Brasil quanto no exterior. Formada pela FAculdade Teológica Batista de S.Paulo e Faculdade Sul Americana/Londrina-Pr, Doutorado em Crescimento da Igreja especificação Pastoral da FAmília; CESUMAR-Centro Universitário Maringa(2009); curso de Personal Life Coaching -Instituto Phocus - PNL- Programação Neurolinguística- Coaching Relacional, Instituto Multifocal/Londrina-PR.Palestrantes na área de Vida Cristã, Família e Coaching Executivo e Relacional. MBA- COACHING APLICADO À GESTÃO DE PESSOAS/PNL ( CESUMAR) Nossos outros blogs : www.chesed-charis.blogspot.com(pastoral) e www.boethos-agape.blogspot.com(devocional)e www.blog-dos-amados.blogspot.com(família)

Flagcounter

free counters

sexta-feira, 12 de maio de 2017

DESERTOS

" Quando vivemos no deserto, precisamos nos tornar especialistas em derrotar crises!"

Quantas e quantas vezes já ouvimos falar dos desertos da vida, parece que ninguém escapa deles, de uma forma ou de outra , todos uma vez ou algumas vezes passam por eles; porém nosso consolo é saber que eles não duram para sempre e que novas oportunidades aparecem à cada amanhecer!,  e baixas temperaturas 
O que encontramos em um deserto  real? Sol escaldante e baixas temperaturas, tempestade de areia, vento, pouca água , quase nenhuma para dizer a verdade.
Encontramos silêncio, fome, solidão, nenhuma perspectiva do horizonte e oásis. Vem o medo, a dúvida, temor da morte, abandono, é um labirinto onde não aprece haver saída!
No deserto há desilusão, desistência, desequilíbrio, demora, espera, sede , inquietação, terror, não há luxo nem vaidade, somente a realidade do nada!
E nos desertos da vida, o quê encontramos, como fomos parar lá?
Alguém já disse: " Deserto não é Cemitério, é Escola!"
Porquê fomos parar no deserto da vida? Porquê? Deus é quem nos pões lá, ou fomos nós mesmos que lá nos colocamos por causa de nossas atitudes, posturas, escolhas e suas consequências?
De uma forma ou de outra, passamos por lá e que escola nos torna...
O sol escaldante da aflição, do medo, da dúvida, do questionamento, da insegurança ardem na mente e no coração.
As tempestades de areia e ventos da vida deixam-nos perplexos, instáveis, desabrigados da esperança.
A sede e a fome de respostas nos deixam abatidos pela espera que muitas vezes demora e pelas perdas.
O temor e o silêncio fazem a solidão bater forte o senso de abandono.
Só aquele que já passou por esta Escola pode entender e identificar as sintomáticas.
Augusto Cury escreveu; " Ninguém é digno do oásis se não aprender a atravessar seus desertos!"
Moisés enfrentou o deserto e nele foi forjado seu caráter, sua fé; Jesus venceu o deserto e a tentação para nos ensinar a passar por ele e vencer também com Ele e através dEle!
Realmente só podemos ouvir Deus falar quando calamos nossa mente, nossos questionamentos de valor proprioe com Foco na Fé e nos propósitos divinos nos fortalecemos na caminhada rumo ao Oásis e quando nos damos conta, o deserto ficou para trás!
Já passei por muitos desertos que pareciam intermináveis, mas um dia se foram. Outros tem vindo e ido embora igualmente.
Aprendi e continuo aprendendo sempre alguma nova lição, um novo aprendizado ou um novo reforço em algo ainda não vivenciado plenamente.
Atravessar desertos não é fácil, tempo difícil de se viver e às vezes até mesmo de entender!
Porém nele se estuda e aprende dependência, submissão, humildade, valorização, fé , paciência no aguardo de respostas, soluções, livramentos, novos tempos!
Anatole França escreveu: " O que seriam os desertos da vida, sem as brilhantes miragens dos nossos pensamentos!" Sem dúvida pensamentos esses regidos pela confiança e pela fé em Deus de que seus planos e seus propósitos são perfeitos para nos aperfeiçoar!
Que nossa fé seja renovada para vivermos e sairmos mais firmes dos nossos desertos e entrarmos confiantes nos nossos oásis de esperança em tempos melhores!
" Nem todos os dias são bons, mas há sempre algo de bom em cada dia!"

Eni Devidé